Henri Wallon
les origenes du caractère chez l'enfant
Vamos observar algumas questões sobre a vida e o trabalho deste homem preocupado com as questões do desenvolvimento humano ela passa a observar criança e faz suas avaliações a partir dos primeiros anos de vida. no trabalho da professora Adriana Silva ela apresenta os estágios desse progresso.
antes de adentra aos pormenores do trabalho é necessário traduzir o tema do Ebook " As origens do caráter da criança " só mais uma observação que passa desapercebida em muitos estudiosos, ora por desconhecimento ora por desconstrução da direção do pensamento waloniano, o termo francês "CHEZ" está relacionados a casa, a família, e proximidade.por tanto quando se fala de algo como educar estamos caminhando para formação de caráter moral, padrão moral, padrões básico de convivência assim é importante fazer uma separação entre ensino, aprendizagem e educação, são coisas distinta, porem uma serve de base para outra, como a educação está ligada a família essa interagem com a criança ainda em em casa, onde inicia o primeiro grupo social pelo qual todos passamos e é a convivência familiar que nos dá o padrão para nossa convivência no segundo grupo social que é a escola.
O trabalho da Professora Adriana Silva analisou os estágios utilizados na aprendizagem,passamos a observar
Adriana da Silva e Galindo Fernandes
Estágios utilizados na
Aprendizagem de Henri Wallon
Paul Henry Wallon, que foi Médico e lidou com os problemas biológicos
psicologo por formação se dedicou ao estudo dos estágios do desenvolvimento
humano, tinha formação filosófica mas
também foi politico de grande influencia na França de seus dias.
Wallon trabalhou como psicologo e despertou interesse para estudar os
estágio do desenvolvimento humano, ele estuda as crianças portadoras de
deficiência, e aos feridos na guerra. Nesse panorama aqui descrito é oportuno
salientar que Wallon não estabelece uma faixa etária especifica para tal evento
pois faz sua observação levando em consideração o desenvolvimento dialético e
interacionista. Vamos considerá a gênese da inteligencia como genética e
social, conforma (Dantas, 1992) “o ser humano é organicamente social e sua
estrutura orgânica supõe a intervenção da cultura para se atualizar” isso nos
coloca diante de uma ideia que o desenvolvimento ocorre no individuo vai
depender da genética e do meio em que está inserido, e elementos que ele tem
a disposição para alimentar seu
desenvolvimento, por essa razão o desenvolvimento pode ser descontínuo e com
marcas de contradições pelos conflitos a
que são submetidos.
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