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quarta-feira, 15 de abril de 2020


Descobrindo Henri Wallon: Maio 2011
A Evolução Psicológica da Criança - Livro - WOOK

Henri Wallon 

les origenes du caractère chez l'enfant

Vamos observar algumas questões sobre a vida e o trabalho deste homem preocupado com as questões do desenvolvimento humano ela passa a observar criança e faz suas avaliações a partir dos primeiros anos de vida. no trabalho da professora Adriana Silva ela apresenta os estágios desse progresso.
antes de adentra aos pormenores do trabalho é necessário traduzir o tema do Ebook  " As origens do caráter da criança " só mais uma observação que passa desapercebida em muitos estudiosos, ora por desconhecimento ora por desconstrução da direção do pensamento waloniano, o termo francês "CHEZ" está relacionados a casa, a família, e proximidade.por tanto quando se fala de algo como educar estamos caminhando para formação de caráter moral, padrão moral, padrões básico de convivência assim é importante fazer uma separação entre ensino, aprendizagem e educação, são coisas distinta, porem uma serve de base para outra, como a educação está ligada a família essa interagem com a criança ainda em em casa, onde inicia o primeiro grupo social pelo qual todos passamos e é a convivência familiar que nos dá o padrão para nossa convivência no segundo grupo social que é a escola. 
O trabalho da Professora Adriana Silva analisou  os estágios utilizados na aprendizagem,passamos a observar 
Adriana da Silva e Galindo Fernandes
Estágios utilizados na Aprendizagem de Henri Wallon

Paul Henry Wallon, que foi Médico e lidou com os problemas biológicos psicologo por formação se dedicou ao estudo dos estágios do desenvolvimento humano, tinha formação  filosófica mas também foi politico de grande influencia na França de seus dias.
  Wallon trabalhou como psicologo e despertou interesse para estudar os estágio do desenvolvimento humano, ele estuda as crianças portadoras de deficiência, e aos feridos na guerra. Nesse panorama aqui descrito é oportuno salientar que Wallon não estabelece uma faixa etária especifica para tal evento pois faz sua observação levando em consideração o desenvolvimento dialético e interacionista. Vamos considerá a gênese da inteligencia como genética e social, conforma (Dantas, 1992) “o ser humano é organicamente social e sua estrutura orgânica supõe a intervenção da cultura para se atualizar” isso nos coloca diante de uma ideia que o desenvolvimento ocorre no individuo vai depender da genética e do meio em que está inserido, e elementos que ele tem a  disposição para alimentar seu desenvolvimento, por essa razão o desenvolvimento pode ser descontínuo e com marcas de contradições pelos conflitos  a que são submetidos.


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