Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2018

OS RUÍDOS DO ENSINO E APRENDIZADO

O encontro de professores na escola sabor da infância aconteceu em 1 de junho de 2018, nesse encontro foi debatido o tema Os ruídos no ensino e aprendizado, ministrado pelo professor mestrando em ciências da educação Wellington Galindo.



Os estudos relativos aos ruídos é parte de um trabalho acadêmico onde o mestrando reuniu um conjunto de problemas educacionais e os submete ao apreço de operadores pedagógico objetivando encontrar uma convergência entre eles,  e a partir dessa convergência traça um perfil que visa auxiliar na minimização de tais problemas.

O primeiro momento do encontro objetivou a observar o conhecimento que os operadores pedagógicos tinham a respeito do tema, e logo em seguida verificou-se a importante de mostrar  a princípios a imagem que por necessidade pedagógica foi tomada do estudo da física que é a propagação do som, para definir o real sentido do termo ruido.

Os ruídos no processo de ensino e aprendizagem passa pelo conhecimento, sua insuficiência  e o tipo de informações a ele relacionado, pois numa relação conflituosa entre conhecimento insuficiente e informações de baixo teor pedagógico geram incertezas na ação de ensinar, em função de tais condições o operador pedagógico perde estimulo por se sentir inoperante diante de tais situações.
Os professores devotaram toda sua atenção para as informação que lhes foram postas naquela oportunidade, entender esse processo faz parte da melhora profissional do operador pedagógico, que vem perdendo sua essência ao longo de décadas em tudo; da redução  do salário ao termo profissional, deixou de ser professor para ser tiú, tia, deixou de ser professor pra ser mediador, deixou de aprender pra ser aprendente, entre outras... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário