Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

O LÚDICO: JOGOS E BRINCADEIRAS 
UM DESPERTAR NEURAL. Parti 1
Professor Wellington Galindo
Psicopedagogo
wfgalindo26@gmail.com


Pode um sistema lúdico apresentar resultados satisfatório para o cérebro em aprendizado da crianças? Como o pedagogo pode gerencia as atividade de jogos como estimulo para atividade cerebral de forma a perceber o aprendizado de forma eficaz a  partir de seus ensinamentos? Como os jogos e brincadeiras atuam nos estímulos neurais a provocar o desenvolvimento do aprendizado ? 
As proposições citadas são de certa forma relevantes para  o estudo em discussão , assim a busca de informações sobre  esses questionamentos leva-nos ao encontro de esclarecimentos desse tema tão debatido por uns e ignorado por outros, entretanto é de se considerar que o pedagogo esteja consciente dessa possibilidade o que aumentará sua capacidade para o ensinamento  de crianças que apresentam características diversas, onde algumas delas já com um rotulo, um padrão de aprendizado ou não aprendizado


A partir desse pensamento o caminho é tratar as proposições afim de entende-las sabendo se que a utilização desse mecanismo é ou não satisfatório para o aprendizado das crianças, dado respostas a essas questões é preciso também conhecer a forma, e  a maneira como o pedagogo irá lidar com esse método, mais lidar de forma eficaz para que se realize de forma concreta o aprendizado, e por fim quais os jogos e brincadeira que seriam destacados nesse contexto de ensino de forma mais especifica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário