UM DESPERTAR NEURAL. Parti 1
Professor Wellington Galindo
Psicopedagogo
wfgalindo26@gmail.com
Pode um sistema lúdico apresentar resultados
satisfatório para o cérebro em aprendizado da crianças? Como o pedagogo pode gerencia as atividade de jogos como estimulo para atividade cerebral de forma a perceber o aprendizado de forma eficaz a partir de seus ensinamentos? Como os jogos e brincadeiras atuam nos estímulos neurais a provocar o desenvolvimento do aprendizado ?
As proposições citadas são de certa forma relevantes para o estudo em discussão , assim a busca de informações sobre esses questionamentos leva-nos ao encontro de esclarecimentos desse tema tão debatido por uns e ignorado
por outros, entretanto é de se considerar que o pedagogo esteja consciente
dessa possibilidade o que aumentará sua capacidade para o ensinamento de crianças que
apresentam características diversas, onde algumas delas já com um rotulo, um padrão de aprendizado ou não aprendizado
.
A partir desse pensamento o caminho é
tratar as proposições afim de entende-las sabendo se que a utilização desse
mecanismo é ou não satisfatório para o aprendizado das crianças, dado respostas
a essas questões é preciso também conhecer a forma, e a maneira como o pedagogo irá lidar com esse
método, mais lidar de forma eficaz para que se realize de forma concreta o
aprendizado, e por fim quais os jogos e brincadeira que seriam destacados nesse
contexto de ensino de forma mais especifica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário