WELLINGTON GALINDO 02 DE JUNHO 2017 |
Estamos vivendo um momento crucial
no que se refere ao processo educativo sociocultural brasileiro, chega ser
estólida as tentativas eivada de corrupção moral ética e de valores, para
proceder mudanças nesse processo, entretanto existe esperança para as gerações
futura, basta restaura os princípios básicos de valores e de formação da
criança, sob atenção da família e da escola e a proteção do estado conforme sua
constituição, e por falar em constituição nossa geração tem assistido a seu vilipendio, eles estão como carrapatos
que gruda ao corpo de um animal que agoniza, para sugar o sangue que ainda lhe resta, assim é preciso ressuscitar nossa
cultura e nossos valores, e falando em cultura é importante lembrar
que a função cultural e de tornar as pessoas mais inteligentes,
mais serias, mais adultas e mais responsáveis por suas atitudes e palavras,
entretanto isso não existe na consciência nacional nos dias hodiernos pois a
cultura brasileira tem sinônimo de artes e espetáculos de festas, na
verdade o que chamamos de movimentos e ações culturais nada mais é do que
um gerador de divisas em grande soma para seus agentes técnico e
políticos, como também auxilia a classe que detém o poder político
e seus astecas, para conservação do poder, chega a ser risível a forma
com que é conduzido tal processo, mas nós somos agentes de uma de
verdadeira mudança nessa travessia, empenhando-nos para levar as próximas
gerações a respira um ar limpo de uma vida mais tranquila.
PRÁTICA PEDAGÓGICA ALFABETIZADORA.
A palestra aconteceu no dia 20 de maio 2018 nas dependências do colégio NEO interativo no bairro do Janga na
cidade do Paulista. O professor Wellington Galindo Mestrando em Ciência da educação,
tratou o tema Pratica Pedagógicas Alfabetizadora, fazendo uma análise da
conjuntura do sistema de educação vigente em nosso país, traçou um panorama do que
fica por traz das cortinas das faculdades, enquanto revelava as verdades do
processo comparando a realidade de países que sofreram traumas de guerra e soergueram
como grande potencias, com um segredo simples investimento na educação.
Nas últimas décadas do século passado e já em
todo o período desse novo milênio, existe uma visão clara de quem estuda com
clareza todos os detalhes e informações de historiadores sérios, sem a ocultação
de verdades e sem deturpá-las, que o sistema de educação está falido, daí advém
a compreensão do que ocorre com a educação brasileira: por exemplo, o processo
de alfabetização é confuso e retrógrado, os processos históricos ficaram
esquecidos assim como seus métodos , os princípios
que nos dias áureos da educação brasileira tinha a participação efetiva da família,
tornaram-se menoscabo e sem valor.
Nomes de grandes alfabetizadores do passado foram esquecidos,
para dar pódio a métodos plagiados sem a eficácia de um aprendizado culto,
consistente da leitura e da escrita, ao ponto de fazer com que o Brasil se esquece de um dos nosso maior alfabetizador que institui-o aqui a
alfabetização através da cartilha do ABC, e muitos de nosso estudantes, pedagogos e licenciados
desconhecem inclusive o autor e significado do título da Cartilha ABC, cuja autoria
e do Dr. Laubach um dos mais eficientes método de alfabetização que a história
conheceu.
Na oportunidade foi proposto uma
atividade similar ao que fazia Laubach, cujo o princípio era o de que que” CADA
UM ENSINA UM” qual quer semelhança não é coincidência, é plagio, Laubach
visitou e implantou no brasil seu método a convite de Getúlio Vargas cuja
campanha visava reduzir o analfabetismo no Brasil, o que o fez com tamanho sucesso.
Para maiores esclarecimentos participem
de nossas palestras e oficinas.
Nosso contato: zap.55(81)991641023
Amigo parabéns gostaria de parabenizar pelo temas proposto
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